Suspensão Velobox Flotter

A Suspensão Velobox Flotter Boost ganhou também uma versão com eixo 100 x 15 mm, pensada para quem quer manter rodas e cubos nesse padrão sem abrir mão do desempenho. Ela preserva 100% das qualidades e características da linha Flotter: a mesma precisão direcional, a mesma resposta firme em frenagens e curvas, a mesma leitura de terreno e a mesma constância de funcionamento em trilhas e estradas de terra. Canelas de 34 mm, tubo de direção cônico, 120 mm de curso, trava no guidão, ar e óleo com ajuste de retorno, produzida em alumínio e magnésio. Em outras palavras, se você quer o comportamento de uma suspensão high end, terá essa experiência com seu atual cubo! A Suspensão Velobox Flotter está pronta para bikes com rodas de eixo 100 x 15 mm, entregando controle, previsibilidade e confiança.


Principais Benefícios

  1. Mesma performance, constância e “feeling” da versão Boost da Flotter;
  2. Compatibilidade direta com rodas com cubos 100 x 15 mm;
  3. Preserva a geometria e o alinhamento da frente da bike;
  4. Rigidez e precisão de direção para pilotar com segurança e confiança;
  5. Leitura de terreno estável para tração e controle em trilhas técnicas;
  6. Frenagens mais firmes graças ao conjunto dianteiro coeso e bem alinhado;
  7. Transição fácil para quem já possui roda 100 x 15 mm e não quer trocar o conjunto;
  8. Desempenho consistente em pedais longos, do estradão às trilhas com raízes e pedras.

Código: 13441

Material: Aço | Alumínio

Tamanho: Aro 29

Cores: Prata | Preto

Peso: 1,998 kg

Embalagem: 1 unidades

CORES
Manual

Aplicações: MTB

FAQ - Perguntas Frequentes

Não. A proposta desta versão é manter 100% das qualidades e características da Flotter Boost, mudando apenas o padrão de espaçamento do eixo para atender rodas/cubos 100 x 15 mm.

Sim. Ela é feita exatamente para cubos dianteiros 100 x 15 mm.

Não. Rodas Boost (110 mm) não cabem em garfos 100 mm. Para usar Boost, seria necessário um garfo 110 x 15 mm.

Em geral, não. O espaçamento faz parte do chassi da suspensão. Conversões confiáveis costumam exigir a troca do garfo para um modelo Boost.

O padrão de fixação da pinça (por exemplo, Post Mount) não depende do espaçamento do eixo. O que muda é o posicionamento do cubo/rotor no método Boost. Nesta versão 100 x 15 mm, use a mesma lógica de espaçadores/adaptadores de rotor recomendada para o diâmetro suportado pela suspensão.

Se você já usa roda 100 x 15 mm, a linha do rotor permanecerá no padrão esperado para esse espaçamento. Basta seguir o diâmetro de rotor e o tipo de montagem recomendados na ficha técnica.

Verifique a ficha técnica da Flotter correspondente à sua versão (há limites mínimo e máximo, e às vezes a necessidade de adaptadores). Sem esses dados específicos, recomenda-se checar o manual antes de comprar o rotor.

A Flotter é uma suspensão versátil para trilhas e estradas de terra. O encaixe exato (XC, trail leve etc.) depende do curso e do ajuste disponíveis na sua versão específica.

Cheque: padrão do eixo dianteiro (100 x 15 mm), espaço no quadro/garfo para o pneu que você pretende usar, diâmetro do rotor suportado, e o padrão de fixação da pinça de freio. Em caso de dúvida, consulte a ficha técnica ou o fabricante.

Se sua roda/cubo já for 100 x 15 mm e o freio estiver no padrão da suspensão, a tendência é uma instalação direta. Se houver diferença de diâmetro de rotor ou padrão de montagem, pode ser necessário um adaptador apropriado.

Em termos gerais, o Boost aumenta a largura do conjunto, o que pode trazer ganhos de rigidez do sistema roda/garfo. Nesta Flotter 100 x 15 mm, o chassi e a proposta de funcionamento preservam o mesmo caráter e sensação da Flotter Boost, mantendo o controle e a previsibilidade na pilotagem.

Confirme o padrão do cubo (100 x 15 mm), o diâmetro de rotor suportado, o tipo de montagem da pinça de freio e o espaço para o pneu pretendido. Para garantir 100% de compatibilidade, verifique a ficha técnica oficial do produto ou contate o fabricante.

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